Escola Superior de Enfermagem de Lisboa

Curso Licenciatura em Enfermagem com Residência para Estudantes

Escola Superior de Enfermagem de Lisboa (ESEL)

A Escola Superior de Enfermagem de Lisboa (ESEL) criada pelo Decreto Lei nº175/2004 de 21 de Julho, resulta da fusão das quatro escolas superiores de enfermagem públicas de Lisboa - Escola Superior de Enfermagem de Artur Ravara; Escola Superior de Enfermagem de Calouste Gulbenkian de Lisboa; Escola Superior de Enfermagem de Francisco Gentil e Escola Superior de Enfermagem de Maria Fernanda Resende, conforme consta dos estatutos em despacho normativo nº 13 de 27 de fevereiro de 2007. Os primeiros orgãos de gestão - Conselho Directivo, Conselho Pedagógico e Assembleia de Escola - tomaram posse a 24 de Setembro de 2007.

A génese deste processo remonta a 2001 com a publicação do Decreto-Lei nº99/2001 de 28 de Março e parte da necessidade de articular sinergias indispensáveis ao desenvolvimento do ensino e da profissão da enfermagem. A decisão de criar uma escola única foi uma decisão livremente assumida, que se consubstanciou na elaboração de um plano comum de desenvolvimento e na implementação de vários projectos conjuntos.

• Mestrado em Enfermagem(inc. Curso de Pós-Licenciatura de Especialização) nas áreas de: Enfermagem Comunitária, Enfermagem de Saúde Infantil e Pediatria, Enfermagem de Saúde Mental e Psiquiatria, Enfermagem de Saúde Materna e Obstetrícia, Enfermagem de Reabilitação e Enfermagem Médico-Cirúrgica.
  • Mestrado em Enfermagem nas áreas de Gestão em Enfermagem e Enfermagem à Pessoa em Situação Crítica.
  • Pós-Graduações em Prevenção e Tratamento de Feridas e Supervisão Clínica.
  • Programas de mobilidade nacionais e internacionais.

Formação Superior em Lisboa

Licenciatura

Curso de Licenciatura em Enfermagem

O curso de Licenciatura em Enfermagem da Escola Superior de Enfermagem de Lisboa, confere uma formação científica, técnica, humana e cultural, da mais elevada qualidade, no âmbito da prestação, investigação e gestão de cuidados de enfermagem gerais à pessoa ao longo do seu ciclo de vida, à família, grupos e comunidade, atendendo aos diferentes níveis de prevenção.

Saídas Profissionais
Os estudantes que concluírem o Curso de Licenciatura em Enfermagem ... Leia mais

Centro de Documentação

O Centro de Documentação da ESEL, especializado na área da ciência da enfermagem, ciências da saúde e ciências sociais e humanas, tem como objectivo apoiar todos os sectores de actividade da ESEL, facultando, nas melhores condições de utilização, os recursos bibliográficos necessários ao desempenho das funções de ensino, investigação, educação permanente e extensão cultural.
O fundo documental do Centro de Documentação da ESEL é composto por cerca de 22 300 títulos (monografias, obras de referência, teses, dissertações e áudio-visuais), cerca de 170 títulos de publicações periódicas em suporte papel, cerca de 2 500 títulos de publicações periódicas em suporte digital e texto integral e centenas de e-books.

Regulamento de Utilização
Campos

Contacte-nos

Os campos assinalados com asterísco (*) são obrigatórios.

Subscreva a nossa Newsletter